sexta-feira, 12 de março de 2010

Números (mas não só)

Foram duas semanas intensas. As visitas às escolas e bibliotecas não podiam ter corrido melhor. No total, calculo uma assitência de cerca de 800 alunos, em 12 sessões, da Sertã a Faro, de Castelo Branco a Lisboa. Entreguei prémios a vencedores de concursos de leitura e de escrita (um pouco envergonhado, claro, uma vez que os prémios eram livros meus). A participação dos alunos foi sempre entusiasmante. Colocaram-me questões recorrentes, mas também outras novas e inesperadas, como por exemplo: "Quanto é que pesas?" ou "Que pergunta é que nunca te fizeram e gostavas que fizessem?" Assinei e dediquei mais de 250 livros. O Tubarão na Banheira esgotou em todo o lado. Tanto nas escolas como nas bibliotecas a organização dos eventos foi sempre de nível muito elevado, e só não subiu ainda mais porque o mau tempo da semana passada não o permitiu.

Para além disso, na quinta-feira passada, dia 4 de Fevereiro, acabei a última sessão do dia em Faro, meti-me no carro e conduzi directo ao estúdios da SIC, para participar no programa O Mundo das Mulheres, na SIC Mulher, onde falei de O Tubarão na Banheira.

Nas horas livres (quase sempre de noite, em quartos de hotel ou em mesas de cafés), escrevi. O romance avança. Existe já um esboço da última página e chegou a indispensável fase das revisões, do corte e costura (que por ironia, ou talvez não, tem muito que ver com uma das personagens principais do romance).

E no entanto as sessões em escolas e bibliotecas vão continuar. Segunda-feira (dia 15) vou estar na Biblioteca das Galveias, em Lisboa. E na terça-feira sigo mais uma vez para o Norte, onde vou falar com os alunos das Escolas de Gouveia.

(Entretanto, regressei ao trabalho com o Diogo Queirós de Andrade e a sua Vitrimedia, que produziu o booktrailer de "O Tubarão na Banheira", e em breve haverá mais novidades.)

Sem comentários:

Enviar um comentário