quarta-feira, 3 de março de 2010

Entre uma sessão e a próxima

A semana vai a meio e até agora foi tudo muito bom. As sessões nas escolas da Sertã foram todas muito diferentes, até porque os públicos eram diferentes. A sessão com os alunos do 10º, 11º e 12º supreendeu-me (como aliás me supreendem sempre), porque levo sempre o preconceito de que os adolescentes são menos participativos nestas coisas de ler livros. Pelo que sei, as inscrições esgotaram rapidamente os lugares e tivemos a sala cheia, com gente em pé e outros sentados onde havia chão livre.

Agora estou em Faro, na Biblioteca Municipal. Cheguei ontem à noite e vou ficar até amanhã à tarde. Já fizemos uma sessão esta manhã, num auditório recheado com cerca de 100 alunos de várias escolas cujo entusiasmo foi óbvio, sobretudo pelas perguntas que fizeram. Se não tivessemos horários flexíveis, muitas questões teriam ficado por fazer, pois a sessão prolongou-se para lá da hora marcada.

(Mesmo assim, quase todos os meus pensamentos estão com o romance que estou a escrever. Hoje de manhã acordei cedo e escrevi no quarto do hotel até ao último minuto disponível antes de vir para Biblioteca. Já consigo ver a ponta solta do outro lado da história. Mais umas páginas e apanho-a.)

1 comentário:

  1. Sou aluna do 10º ano da Sertã e a palestra do David foi simplesmente maravilhosa a meu ver...
    Nunca me deu tanto prazer ouvir alguém como ouvi o David.

    Parabéns pelo seu trabalho fantástico!

    ResponderEliminar