segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

É HOJE!!!

Eu sei que desde que anunciei a nomeação para o Prémio Autores da SPA e da RTP não voltei a escrever aqui. Mas isso foi só porque estou há duas semanas a tentar não pensar muito sobre o assunto. Caso contrário muito dificilmente teria conseguido trabalhar no romance que estou a escrever.

Só que agora estou encurralado e já não há como fugir. É hoje à noite, pelas 21.00h, no Grande Auditório do CCB, com transmissão em directo na RTP1.

Na categoria de Melhor Livro de Literatura Infanto-Juvenil há três nomeados: "O Tubarão na Banheira"; "Azul, blue, bleu", de Eugénio Roda; "O Gato de Uppsala", de Cristina Carvalho. Não tenho quaisquer previsões para logo. Tenho andado a escrever os agradecimentos, para o caso de ganhar, tanto quanto tenho ensaiado caras de bom-perdedor, para o caso de derrota.

Vou tentar divertir-me. Antes da Gala há um jantar patra todos os nomeados. Convidei o Paulo Galindro para vir comigo ao jantar. Ele merece. Mais do que toda a gente que contribuiu para este livro. Aliás, tratando-se os Prémios Autor de uma homenagem à autoria, não gosto que apenas eu esteja nomeado. O Paulo é tanto autor como eu. Sem ele "O Tubarão na Banheira" não seria o livro que é e possivelmente este momento não estaria a acontece. (Acontece que a categoria do prémio é literatura e como tal consideram que as ilustrações não são literatura. É uma opinião, claro. Eu acho que as ilustrações num livro podem ser literatura. Como acontece com "O Tubarão na Banheira".)

Por agora resta-nos esperar por logo à noite. A única coisa que é certa é eu escrever amanhã aqui no blog.

Façam figas. Com quantos dedos puderem dispensar.

1 comentário: