domingo, 28 de fevereiro de 2010

As viagens da Literatura

É verdade que nas últimas tenho andado afastado deste blog. Mas o tempo não estica. E neste momento, todo o meu tempo é dedicado ao romance que estou a terminar. Já não vejo mais nada à frente dos olhos e daqui por um ou dois meeses espero falar desse livro aqui, embora não seja uma história infantil.
De modo que esta é uma entrada-relâmpago, só para falar das próximas duas semanas que, para quem ainda não olhou para o calendário de presenças em escolas e bibliotecas nesta página à direita, vão ser intensas. A próxima semana é a Semana Nacional da Leitura e nesse âmbito há iniciativas a acontecer um pouco por toda a parte. Eu vou estar amanhã, dia 1 de Março, na Escola Secundária da Sertã. Depois, Dia 3 e dia 4, estarei em Faro, a convite da Biblioteca Municipal de Faro, para um conjunto de sessões com alunos de diversas escolas. Na semana seguinte, vou estar na Associação Escolar Afonso Paiva, em Castelo Branco, e na Escola Francisco Arruda, em Lisboa.
Vou tentar trabalhar no romance nos dias de intervalo entre os dias de sessões. Mas também espero encontrar alguns minutos para vir aqui fazer o relato desta pequena digressão pelo país.

2 comentários:

  1. boa tournee! é pena não vires cá para o Norte. abraço

    ResponderEliminar
  2. A sessão que fez no Agrupamento de Escolas Francisco de Arruda foi fantástica! Obrigada por ter tido a disponibilidade de lá ir entregar os prémios a todos aqueles alunos, que ficaram encantados, bem como ter tido a simpatia de dar autógrafos :) Apesar de já ter quase todos os seus livros infantis e também "O fabuloso teatro do gigante", não resisti a comprar um para também ficar com um autógrafo seu como recordação!
    Continue a escrever, pois tem uma imaginação fabulosa e que nos faz sentir crianças :) É bom saber que Portugal tem tão bons autores!
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar